Planeamento da prevenção

Planeamento da prevenção e sua integração a todos os níveis e atividade da empresa

O objetivo da Seepmed é que cada empresa cliente cumpra na íntegra o preconizado no artigo 73.º-B da Lei n.º3/2014, sendo desenvolvidos planos de atuação específicos para cada uma, de acordo com a sua dimensão, tipos de riscos associados e número de trabalhadores.

A Seepmed realizará, pelo menos, uma auditoria de avaliação de riscos por cada estabelecimento em cada ano. Para auxiliar os clientes no planeamento da prevenção será enviado, em conjunto com o relatório de avaliação de riscos do estabelecimento, um cronograma de implementação das medidas corretivas e das avaliações aplicáveis, elaborado pela Seepmed, o qual será assinado e preenchido pelo cliente, sendo posteriormente devolvido à Seepmed para controlo futuro dos items respetivos.

No ano seguinte e no momento aplicável, a Seepmed preencherá, para cada cliente, o anexo D do relatório único (RU) e efetuará a entrega do mesmo na plataforma criada para o efeito. Neste documento constarão todos os elementos estatísticos resultantes dos serviços de SST desenvolvidos pela Seepmed, em cada cliente, e que foram sendo registados ao longo do ano.