Quem somos
A Seepmed é uma empresa portuguesa, com larga experiência na área da segurança e saúde do trabalho, que oferece soluções no âmbito da segurança do trabalho, medicina do trabalho, enfermagem, análises clínicas, psicologia e medicina curativa, possuindo diversos especialistas dentro de cada área de atuação.
Planeamento da prevenção e sua integração a todos os níveis e atividade da empresa
O objetivo da Seepmed é que cada empresa cliente cumpra na íntegra o preconizado no artigo 73.º-B da Lei n.º3/2014, sendo desenvolvidos planos de atuação específicos para cada uma, de acordo com a sua dimensão, tipos de riscos associados e número de trabalhadores.
A Seepmed realizará, pelo menos, uma auditoria de avaliação de riscos por cada estabelecimento em cada ano. Para auxiliar os clientes no planeamento da prevenção será enviado, em conjunto com o relatório de avaliação de riscos do estabelecimento, um cronograma de implementação das medidas corretivas e das avaliações aplicáveis, elaborado pela Seepmed, o qual será assinado e preenchido pelo cliente, sendo posteriormente devolvido à Seepmed para controlo futuro dos items respetivos.
No ano seguinte e no momento aplicável, a Seepmed preencherá, para cada cliente, o anexo D do relatório único (RU) e efetuará a entrega do mesmo na plataforma criada para o efeito. Neste documento constarão todos os elementos estatísticos resultantes dos serviços de SST desenvolvidos pela Seepmed, em cada cliente, e que foram sendo registados ao longo do ano.


POLÍTICA DA QUALIDADE
A Seepmed para garantir um serviço de qualidade junto dos seus clientes compromete-se a:
- Selecionar recursos humanos com elevada capacidade técnica na sua área de intervenção;
- Adquirir e utilizar equipamentos adequados às atividades de segurança e saúde no trabalho, os quais serão objeto de um rigoroso plano de manutenção e calibração;
- Manter-se atualizada relativamente aos requisitos aplicáveis a cada setor de atividade;
- Promover a formação contínua dos seus colaboradores;
- Avaliar o serviço de segurança e saúde no trabalho prestado junto dos clientes, de modo a aferir oportunidades de melhoria;
- Utilizar e manter instalações adequadas ao desenvolvimento das atividades de SST.
MAIS-VALIAS DO SERVIÇO SEEPMED
- Aplicação de uma metodologia única (certificada pela ACT) para avaliação dos riscos psicossociais;
- Possibilidade de introduzir a componente formação no pacote de SST, tendo em consideração vários conteúdos programáticos;
- Contempla uma panóplia de exames complementares de diagnóstico e análises específico para cada categoria profissional, dando-se assim cumprimento à obrigatoriedade da monotorização dos riscos de acidentes de trabalho e doenças profissionais;
- Acompanhamento direto e permanente do cliente (por telefone e presencialmente) várias vezes durante o ano e não apenas durante a realização do serviço SST;
- Implementação de uma política de qualidade distinta que acompanha de forma permanente toda as interações realizadas com o cliente;
- Cobertura a nível nacional;
- Apoio jurídico permanente para qualquer questão que possa surgir na área da segurança e saúde do trabalho (SST);
- Possibilidade de juntar consultas com formação, otimizando a redução de tempos parados!!!;
- Entrega de um cartão clínico a cada trabalhador, de modo a registar os principais resultados da consulta e a calendarizar a seguinte;
- Possuímos os mais modernos equipamentos de diagnóstico e de medição (SST);
- Recursos humanos altamente qualificados com grande experiência nas suas áreas de atuação;
- Utilização de software único e específico para gerir as necessidades do cliente, fornecendo aos clientes uma ferramenta de gestão eficaz;
- Criação de departamento IST (Informação, Sistemas e Tecnologia) que desenvolve as ferramentas apropriadas para garantir a total confidencialidade no tratamento de dados do cliente.
Certificações e autorizações
A Seepmed é uma empresa certificada pelo IMT e pela DGERT, encontrando-se ainda autorizada pela ACT e DGS para as seguintes atividades de risco elevado:
a) Trabalhos em obras de construção, escavação, movimentação de terras, de túneis, com riscos de quedas de altura ou de soterramento, demolições e intervenção em ferrovias e rodovias sem interrupção de tráfego;
d) Atividades que envolvam a utilização ou armazenagem de produtos químicos perigosos suscetíveis de provocar acidentes graves;
g) Atividades que envolvam contacto com correntes elétricas de média e alta tensões;
i) Atividades que impliquem a exposição a radiações ionizantes;
j) Atividades que impliquem a exposição a agentes cancerígenos, mutagénicos ou tóxicos para a reprodução;
l) Atividades que impliquem a exposição a agentes biológicos do grupo 3 ou 4;
m) Trabalhos que envolvam exposição a sílica.